Mantova é agraciada no 52º Prêmio Exportação RS
Com foco na retomada econômica do Rio Grande do Sul, o Conselho do Prêmio Exportação RS reconheceu nesta quinta-feira (15/08), na Casa NTX, em Porto Alegre, 68 empresas que se destacaram no cenário exportador em 2023. As agraciadas integram o relevante grupo de mais de 3,2 mil operações que, no ano passado, injetaram R$ 20 bi na economia do Estado e fizeram do Rio Grande do Sul o segundo maior polo de exportação do Brasil, atrás apenas de São Paulo.
Entre as marcas reconhecidas na 52ª edição do Prêmio Exportação RS, está a Mantova. A planta mexicana, inaugurada em 2022, deu o pontapé inicial ao processo de internacionalização da companhia, fundada há 31 anos em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
“Premiações como esta representam um significativo reconhecimento do nosso compromisso com a excelência e a inovação. O prêmio valida os esforços contínuos que colocamos em prática para oferecer produtos e serviços de excelente qualidade. Além disso, é testemunho do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipe, tanto no Brasil quanto no México”, afirma Samuel Dambros, diretor administrativo-financeiro.
O gestor destaca que, em dois anos de história, a Mantova México superou diversos desafios, adaptando-se com maestria ao mercado local. Nesse sentido, otimizou a sua cadeia de suprimentos e implementou tecnologias avançadas de produção.