Pesquisador da Mantova está entre os vencedores do Prêmio Pesquisador Gaúcho da FAPERGS de 2017
A relação de pesquisadores contemplados na 7ª edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2017, evento promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), foi divulgada no dia 06 de setembro de 2017. O Gerente de Projetos da MANTOVA, Sr. Juliano Roberto Ernzen, engenheiro de Materiais, mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais e responsável pela área de pesquisa e inovação da empresa, foi premiado na categoria pesquisador na indústria.
A solenidade da premiação será no dia 5 de outubro no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). O prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas de conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado.
Segundo Ernzen, esse é um reconhecimento importante do trabalho realizado nos últimos anos na pesquisa de novos produtos e processos, o que contribui na geração de inovações tecnológicas para a região, que podem, inclusive, ser exemplos para o país. Complementa dizendo que seu trabalho de pesquisa contou com parcerias e atividades conjuntas com outros pesquisadores, fornecedores, laboratórios e instituições de pesquisa, com destaque especial aos convênios firmados com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), FINEP e SEBRAE.
Para a MANTOVA, esse prêmio é um reconhecimento dos investimentos em infraestrutura e capacitação de sua equipe, fruto do planejamento estratégico de médio e longo prazo. Além disso, esse prêmio consolida o fato de a empresa contar com um time de engenheiros e técnicos os quais colocam suas experiências e habilidades na ciência dos polímeros para satisfazer as necessidades exigidas pelo cliente e pelo mercado.
Fonte: http://www.fapergs.rs.gov.br