MANTOVA moderniza sua produção de tubos termoformados
A MANTOVA investe em uma nova termoformadora, a qual é uma versão automatizada de uma estufa convencional, e que tem a finalidade de moldar tubos plásticos através de aquecimento.
Neste novo equipamento, o operador abastece de um lado com as peças moldadas e no outro retira as peças já frias e no formato final. O software da máquina lê o código do produto e programa automaticamente a operação a ser executada. O programa ajusta o equipamento pelo tipo de produto, seguindo rampas de aquecimento e resfriamento, corrige as variações de temperatura ambiente, com uma tolerância de ±1°C, podendo chegar a uma temperatura de até 400°C.
O equipamento possui cinco etapas no processo: rampa de abastecimento, pré-câmara, câmara de aquecimento, câmara de resfriamento e rampa de desabastecimento. A termoformadora possui um sistema semicontínuo de movimentação através de roletes e portas verticais estilo guilhotina, capaz de trabalhar 24 horas por dia. Tudo para garantir as condições ideais de um processo delicado e sensível a qualquer variação.
Com automação completa e programável, o equipamento foi projetado para atender as necessidades dos processos da MANTOVA, em função das exigências de alto controle dos segmentos industrial e automotivo, permitindo a fabricação de peças complexas, sem alterar as características de resistência do produto final.