Mantova marcou presença inédita na Plastimagem 2022, uma das feiras mais representativas da América Latina
Considerada uma das feiras mais representativas da América Latina, a Plastimagem 2022, sediada no Centro Banamex da Cidade do México, aconteceu de 8 a 11 de março, reunindo visitantes e profissionais de setores variados, desde packaging e artigos para a casa, até máquinas e equipamentos nos mercados da América do Sul, Central e Norte. A Mantova Indústria de Tubos Plásticos marcou sua estreia no evento, que apresentou ampla gama de indústrias, como segmento químico e de plásticos, automotivo e farmacêutico, além de ferramentas, acessórios e equipamentos em geral. “Ela ofereceu grandes inovações aos setores de máquinas e equipamentos, matérias-primas, transformação de plásticos e produtos. Para a Mantova é uma excelente oportunidade de estreitar laços com clientes e fornecedores, permitindo aumentar a nossa participação no mercado mexicano”, avalia o gerente comercial, Mauro Baronio.
Com o advento da pandemia – e respeitando as medidas preventivas de segurança – a empresa caxiense suspendeu viagens nacionais, internacionais e a presença em feiras. A mudança de cenário proporcionou a participação do gerente comercial, que visitou a Plastimagem, assistiu a palestras e workshops. A estada de Baronio se estendeu até 16 de março, oportunizando ainda conhecer e avaliar as principais tendências, a fim de incrementar os produtos e processos empregados pela Mantova. De abrangência mundial, e realizada a cada dois anos, a Plastimagem confere o que há de mais moderno em soluções para o setor industrial. “Nossa avaliação foi muito otimista, não somente pela visita à feira, mas também sobre a viagem técnica ao México, quando foi possível reforçar parcerias de negócios e reunir-se com autoridades locais com objetivo de estudar possibilidades mercadológicas daquele país”, destaca Baronio.
Uma das maiores fabricantes de tubos flexíveis para a América Latina, a Mantova possui um portfólio de produtos com variação suficiente para atender aos mais diversos desafios e um processo de inovação que a tornou referência, nos últimos anos, quando pode adequar-se em níveis internacionais de qualidade, confiabilidade e produtividade.