Cookies e Política de Privacidade: A Mantova utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e fechar

Notice: ob_flush(): Failed to flush buffer. No buffer to flush in /home2/mantov61/public_html/lib/classes/Common.php on line 56

Notícias

Nova linha de alta tecnologia amplia a produção da Mantova na unidade do México

Nova linha de alta tecnologia amplia a produção da Mantova na unidade do México

A Mantova ativa em janeiro de 2024, na filial do México, uma nova linha de alta tecnologia para fabricação de tubos plásticos para a indústria automotiva. A empresa brasileira, que completou três décadas de fundação com matriz estabelecida na cidade de Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, fez um aporte de US$ 1 milhão para dar continuidade e ascensão ao planejamento estratégico.

A ampliação da capacidade produtiva visa expandir os negócios em toda a América do Norte, argumenta o diretor da Mantova, Afonso Vicenzi. “Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia. Nos reposicionamos como uma nova e forte opção para o setor automotivo, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento”, complementa.

Nesse contexto, a planta no México, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. A presença em solo mexicano, considera o diretor da unidade, Mauro Baronio, cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios. “À medida que continuamos a expandir globalmente, estamos honrados em fazer parte desta região tão avançada e próspera”, enaltece.

Baronio contextualiza ainda que o primeiro ano de operações da Mantova México foi bastante desafiador e de muito aprendizado, pois houve êxito nas primeiras cooperações locais, o que ajudou a empresa brasileira a evoluir no quesito responsabilidade. “Dessa forma, nosso crescimento foi sustentável e engajamos o time a enfrentar o que virá pela frente. Estamos bastante animados com as perspectivas para 2024”, reforça Baronio.

A empresa fabrica tubos plásticos por meio de linhas de extrusão, com capacidade de processar no México 10 toneladas de material plástico por mês. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos em poliuretano (TPU) focada no segmento de automação. A partir de agora serão fabricados tubos em poliamida (nylon) para o segmento automotivo. “Por isso, nossa expectativa é de grande crescimento, pois ver a Mantova se fortificando como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para todo o nosso time. Nosso desafio é torná-la referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, de modo a construir parcerias com alto significado”, idealiza Afonso Vicenzi.

Outras Notícias

Todas as notícias